A avaliação da Unidade Curricular Opcional - Utilização dos LASERs na Medicina Veterinária: o LASER Cirúrgico de Dióxido de Carbono (CO2) e o LASER Terapêutico Classe IV, contempla o nível de aquisição de conhecimentos obtidos pelo aluno na parte teórica e na parte prática da UC, numa proporção de 50% : 50% para cada uma delas.
A avaliação teórica resulta de um teste escrito de resposta múltipla, que é individual e presencial, versando todo o conteúdo teórico apresentado nas aulas teóricas da UC.
A avaliação pratica resulta do trabalho desenvolvido pelo aluno durante os módulos práticos do tipo - Hands-on, no que respeita á evolução da sua destreza, da sua capacidade em manipular os tecidos biológicos utilizados em todos os exercícios, e do seu raciocínio em protocolar para os diferentes tipos de doenças e doentes, que compõem as práticas de Hands-on realizadas com o recurso ao LASER Cirúrgico de CO2 e ao LASER Terapêutico Classe IV.
O aluno é valorado num sistema quantitativo que varia numa escala de 1 a 20 valores, sendo aprovado na Unidade Curricular com uma nota final mínima de 10 (dez) valores.